Volte Sempre

Histórias Evangélisticas



Crianças precisam ser evangelizadas?


Evangelizar crianças? Pra quê?

          Hoje em dia muitas pessoas ainda tem o pensamento de pra quê e por quê evangelizar os pequeninos...Acham que crianças não têm opinião própria e não compreendem o que é verdadeiramente aceitar a Cristo
 Certo?
Errado!
          Quando pensamos em evangelizar ,automaticamente vêm em nossa mente aquele lindo versículos em Marcos 15:16 “Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda a criatura”. Toda criatura deve ser evangelizada ,é uma ordem de Jesus. Segundo o dicionário.criatura significa indivíduo. E individuo significa a pessoa humana , e quem são as pessoas humanas? São os homens ,mulheres ,jovens,
Idosos e crianças.
 A criança é uma criatura, e também deve ser evangelizada. Todos nós merecemos receber as boas novas da salvação, independente do nosso sexo ou cor.
          A bíblia diz que nós já nascemos no pecado, que a nossa natureza já é pecaminosa...ou seja., quando uma criança fala uma “mentirinha”, não foi porque ela aprendeu com o pai ou com a mãe, é porque nossa natureza já é pecaminosa. Imagina se você fosse para escola e de repente entra a professora e diz: “Bom dia! Hoje teremos aula de pecado. Primeira lição: Como contar mentira para os pais” Isso certamente não acontece, isto é apenas para ilustrar que nós não aprendemos a pecar,o pecado já nasce conosco.Assim como diz em Salmos 51:5 .
Nós temos que ter a consciência que nossas crianças também precisam conhecer as boas novas da salvação. Devemos evangeliza-las estão em perigo (Mateus 18: 14).Quando Jesus diz que não é da vontade do Nosso Pai que nenhum deste pequenino se perca, é porque eles estão em perigo. Quando você vai ascender uma churrasqueira ou atravessar uma rua perigosa, certamente alguém vai te dizer: “Tome cuidado!”, isso que dizer que você está correndo um risco. Assim também Jesus sabia que as crianças estariam correndo risco de se perder neste mundo e se contaminar no lamaçal de pecado.Muitas crianças se perdem por falta de conhecerem um evangelista de crianças.
           Por que devemos evangelizar crianças? (Porque estão em perigo e porque é uma ordem dada por Jesus, conforme nos diz em João 21:15/Marcos 10:14/Provérbios 22:6)
            Jesus dá tanta importância ás criança que ele nos manda ser como elas para herdarmos o Reino dos Céus.Devemos ser humildes es sinceros de coração,assim como as crianças,tanto que na bíblia diz que é da boca dos pequeninos que sai o perfeito louvor (Mt.21:16). Temos que ter a consciência que assim como nós, a criança também é uma pecadora.Devemos mostrá-la o que é o pecado e quais as conseqüências do pecado.Você sabe o que é pecado?
Pecado: É tudo aquilo que pensamos, falamos ou fazemos que não agrada ao Senhor.
O que será que uma criança faz que não agrada ao Senhor? (mentir, falar palavrão, pegar dinheirinho escondido da mamãe, bater no amigo, brigar com o irmão, não respeitar os mais velhos, matar aula,...)
E assim,como conseqüência do pecado, a bíblia diz que o pecado nos afasta de Deus.
          A criança é um alvo perfeito para a evangelização, devido á sua sinceridade e humildade, e não é difícil para ela confessar o seu pecado.
Ela é sensível ao pecado porque não tem o coração duro como a de um adulto, ele está livre de preocupações que dificultam muitas conversões, como desemprego, dívida, cônjuges problemáticos, vícios, etc. Além disso, a criança tem muita credibilidade em nós adultos. Ela tem tanta credibilidade em nós, que se dizermos á elas para fecharem os olhos e contarem até 50, quando abrirem os olhos, terão uma festa muito linda: com bolo de chocolate ,pipoca,cachorro-quente, balas e tudo que ele tem direito.Você certamente não acreditaria, mas elas com certeza, esta é a grande vantagem de evangelizar os pequeninos, ele têm o coração sincero e puro.
   Muitos professores de crianças, se sentem “amedrontados” quando dizemos que ele é um Evangelista. Infelizmente somos visto por alguns pais e até pastores como “babás”, que “ficam” com as crianças para eles assistirem o culto tranqüilamente e não como professores evangelistas.Alguns pensam que ficamos na salinha brincando de contar historinhas, e este verdadeiramente não é nosso intuito,pois somo ungidos e separados por Deus para pregar o evangelho aos pequeninos.
(Isaías 61:1b/Romanos 10:15b/ Romanos 15:29/II Cr. 29:11/Is. 40:11),e
esta visão cabe a nós mudarmos, através de jejum e oração,andando sempre a lado a lado com Deus.Não se preocupe com os que os outros vão pensar de você ou em buscar aprovação de reconhecimento do homem,a maior recompensa vem dos céus. 
Encontrei no blog da Flávia Gregio.





CAIXA DE PRESENTE:

SALVAÇÃO (JESUS: O MELHOR PRESENTE OU O PRESENTE DE DEUS PARA NÓS) 


A Caixa é montada é uma cruz com a palavra JESUS, no centro, enfatizando o verdadeiro e maior presente que o homem pode vir a receber nesta vida, a SALVAÇÃO - Ofereça JESUS, a SALVAÇÃO aos seus alunos.
Apresente a caixa de presente as crianças.

Pergunte a elas: Quem aqui já ganhou um presente de aniversário? E do dia das crianças? E no Natal? Quem já ganhou um presente especial? (ouça as respostas com atenção).

Todos nós gostamos de ganhar presente não é mesmo? Principalmente quando é aquele presente que tanto sonhávamos, como uma bicicleta, uma boneca, uma bola ....
Mas será que esses presentes são os principais da nossa vida? Será que conseguimos viver apenas com as coisas materiais? (ouça as respostas)

Crianças, os melhores presentes são os que Deus nos dá. Sabem quais são? A saúde, a família, a nossa Igreja, o nosso trabalho, a sabedoria e muito mais.
Mas existe um presente que é o mais especial de todos, e esse presente está aqui na minha dentro dessa caixa (mostre a caixa). Vocês sabem o que é? (deixe as crianças curiosas, ouça as opiniões).

Olha ..... Muitas crianças já tem esse presente e quem não tem deveria ter, porque ele é o melhor presente do mundo!

Já que vocês estão curiosos eu vou mostrar para vocês, mas com uma condição, eu quero que vocês prometam que vão cuidar muito bem desse presente, pois tem muitas pessoas que recebem e não dão valor, aí sabe o que acontece? Elas acabam perdendo o presente, ás vezes até deixam alguém roubar, pois na nossa vida existe diariamente "o inimigo" querendo sempre nos tirar do caminho do Senhor.
Mas vocês prometem que vão cuidar mesmo? (Depois de deixá-los bem curiosos abra o presente formando a cruz).

Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/a%20salva%c3%a7%c3%a3o%20e%20um%20presente%21%21/



Livro Sem Palavras - Através das cores




A Apec (Aliança Pró Evangelização de Crianças) é um movimento levantado por Deus surgiu nos anos 30 em Chicago através de um homem chamado Jesse Irwin Overtholzer (fundador da APEC) que tinha o costume de interromper as brincadeiras de rua das crianças para lhes mostra rum livrinho colorido,sem nenhuma palavra.O livro continha em suas páginas o plano de Salvação.Manuseando o livro sem palavras o homem ganhava muitas crianças para Cristo,então em 1936 ele fundou a APEC nos Estados Unidos e em 60 países.
          Este livrinho colorido ficou conhecido mundialmente, e até hoje ele é o método mais eficaz para alcançar os pequeninos para Cristo.
Como usa-lo?


A história do Livro Sem Palavras 

A paz do Senhor,criança!
Hoje eu trouxe um livro bem diferente pra vocês! Este livro não tem nenhuma figura ou palavra,mas nele há uma história muito especial.Você quer ouvir esta história?Então me responda...

Página Dourada

Que cor é essa?O que você lembra quando vê esta cor?
Isso,o ouro!.Você sabia que na bíblia diz em Apocalipse 21 que existe um lugar onde as ruas são de ouro, os muros de pedras valiosas,as portas de pérola...Imagine se sua casa fosse toda de ouro?E lá nesse lugar onde as ruas são de ouro não existe choro,ninguém fica doente, ninguém fica triste.Esse lugar chama-se céu, e sabe quem mora lá no céu?Deus.
Foi Ele quem criou todas as coisas:o mar,os animais,a terra...e o homem,Deus fez você e eu .
Ele nos ama tanto,que preparou esse lugar especial pra gente morar.Quem morar nesse lugar maravilhoso?
Todos nós podemos morar lá..eu,você,mamãe...todas as pessoas.Mas tem apenas uma coisa que não pode entrar no céu.Você sabe o que é?

Página Escura

O pecado...essa cor escura representa o pecado. O pecado não pode entrar no céu.
Você sabe o que é pecado?Pecado é tudo aquilo que pensamos,falamos e fazemos que não agrada ao Senhor .
A bíblia diz que Romanos 3:23 que quando pecamos nos afastamos de Deus.
Você sabia que quando a gente pega um dinheirinho escondido da mamãe, conta mentirinha pro papai ou desobedece aos mais velhos à gente ta pecando.
A gente não peca porque quer,a bíblia diz que o pecado já nasce conosco,Deus ficou muito triste quando Adão e Eva pecaram,a bíblia diz também que o salário do pecado é a morte.
Mas Deus é tão maravilhoso,Ele nos ama tanto que Ele teve um plano especial:
Você sabe qual foi esse plano?

Página Vermelha

O plano de Deus tem muito há ver com a cor desta página.Você sabe que cor é essa? E o que te lembra essa cor? Ah,muito bem,o sangue...
Você sabia que Deus mandou lá do céu uma pessoa pra morrer em nosso lugar por causa nossos pecados?
É verdade,Deus enviou seu único filho Jesus pra morrer numa cruz pra que hoje pudéssemos ter liberdade de adorar a Deus,de vim na igreja,cantar...Imagina se você tivesse só um biscoito e você ta com muita fome,e eu lhe pedisse o biscoito,você me daria? Acho que não,né? Mas Deus nos ama tanto que deu seu único filho pra sofrer,morrer em nosso lugar...e Jesus,era perfeito..ele não tinha nenhum pecado (2 coríntios 5:21),Jesus sofreu carregando uma cruz,as pessoas batiam,cuspiam nele e Ele nem tinha culpa apenas por amor a nós,para nos dá a salvação.pois é...Jesus morreu....
Mas eu tenho uma ótima noticia pra você!!!! Na bíblia diz em 1 Coríntios 15:3 e 4 que Cristo morreu por nossos pecados,foi sepultado,mas ao terceiro dia Ele ressuscitou...Isso mesmo,Jesus ressuscitou,passou da morte para vida,Ele está vivo e morando lá no céu...mas tem outro lugar que Ele também quer morar,sabe onde: no seu coração.
O nosso coração é como se fosse uma casinha,que Jesus bate na porta e diz: Posso entra no seu coração e morar pra sempre?
Mas tem uma coisa: a gente não mora em casa suja,né?Você gosta de chegar na sua casa e vê seu quarto limpinho,o banheiro cheiroso...Jesus também não quer morar num lugar sujo,cheio da sujeira do pecado.
Você sabe como deve ser o nosso coração?

Página Branca

Deve ser assim..branquinho..
A bíblia diz que para vivermos com Jesus lá no céu,devemos ter o nosso coraçãozinho mais branquinho que a neve.O pecado é como uma sujeira que vai deixando o nosso coração sujo,feio.
Você quer ter o coração assim,branquinho,sem sujeira de pecado?Mas pra isso a gente tem que aceitar um presente,quem gosta de presente?Jesus nos deu um presente maravilhoso,que é poder ter a salvação. E você quer o presente da salvação pra você?Para isso,precisamos aceitar a Cristo como Nosso Único e Verdadeiro Salvador.E quando aceitamos a Jesus,nós passamos a fazer parte da família de Deus,a Bíblia diz em João1:12 que podemos ser filhos de Deus se crermos Nele. E um pai que ama muito seu filho não quer deixa-lo sozinho,não quer abandona-lo, assim é Jesus,nos ama tanto que além de morrer em nosso lugar nunca nos abandonará (Hebreus 13:5b). E quando nos tornamos filhos de Deus,Ele quer que os conheçam melhor.
Você sabe como?

Página Verde

Que cor é essa? O que lembra esta cor? Uma plantinha,né?
Quando a gente planta uma plantinha, ela precisa de cuidados especiais como: água,luz,terra e atenção...
Então ela vai crescer,crescer e virar numa linda arvore e dá frutas gostosas...Pois é,assim também somos nós
Quando a gente aceita a Cristo,somos como uma sementinha que também precisa de cuidados especiais pra crescer muito forte.A gente precisa de orar,obedecer a Deus,ler a bíblia,ir a EBD,falar de Deus aos amiguinhos ,ir á igreja e cantar pra Jesus...esse alimento faz você crescer forte com Cristo e agrada muito ao Senhor, fazendo isso o Senhor nos dá força pra nunca mais pecar..Mas se de repente,sem perceber você pecar,a bíblia diz que se confessarmos pra Deus o nosso pecado Ele nos perdoa (1 João 1:9), só que você não pode ter vergonha de falar com Deus o que você fez,diga a Ele que você ta arrependido de falar mentira,palavrão (etc) e que você não quer fazer mais isso,que com certeza Deus vai te perdoar,porque Deus te ama.
E agora você que quer receber o presente da salvação que Jesus quer te dá,eu quero que você abaixe sua cabeça e ore comigo: Senhor, eu estou arrependido do meu pecado.Sei que Jesus morreu na cruz pra me salvar e quero que o Senhor entre no meu coração e more pra sempre,em nome de Jesus,amem!
Bibliografia
Apascenta meus cordeirinhos/APEC
Evangelismo e Discipulado Infantil/CPAD
Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/livro-sem-palavras/



Livro sem Palavras - O amor do nosso Deus 


O Céu é um lugar muito , muito lindo! Lá no Céu só tem Alegria e completa Felicidade. A Bíblia nos ensina que no Céu tem ruas de ouro, lá não tem choro, nem tristeza, nem morte. O Céu é um lugar perfeito porque é a casa onde Deus mora. E Ele deseja que você vá morar lá também!!! 
Mas tem uma coisa que não entra no Céu: o pecado!
Pecado é tudo que a gente pensa, fala e faz que não agrada a Deus. Por exemplo: mentir, desobedecer, roubar, falar palavras feias...
O castigo do pecado é a morte, ficar separado de Deus.


Mas Deus nos ama tanto, que enviou seu único Filho: Jesus, que nasceu e viveu como um de nós. Só com uma diferença: Ele nunca falou, pensou ou fez nada de errado. Porque Jesus é Santo e Perfeito!!!
Mas um dia, Jesus morreu. E sabe por que? Para nos livrar do castigo da morte eterna. Ele foi crucificado, morreu em nosso lugar, derramou o seu sangue... 

para perdoar nossos pecados. E ao 3º dia Ele ressuscitou!!Isso mesmo, voltou a viver! Toda pessoa que aceita o Senhor Jesus em sua vida, passa a ter seu coração limpo do pecado com um coração mais branquinho do que a neve, sem a sujeira do pecado!
Você já aceitou o Senhor Jesus em sua vida?? 


Depois que aceitamos Jesus, precisamos fazer assim como as plantinhas: Para crescer elas precisam de água, luz, adubo... Nós precisamos crescer na presença de Deus - conhecer mais sobre nosso Deus, sabe como?:
- Lendo a Bíblia,
- Orando
-Indo a Igreja
- Louvando a Deus
- Confessando o pecado e pedindo perdão a Deus
Que lindo o Amor de Deus por nós!!!
Jesus morreu numa cruz, mas não ficou lá! Ressuscitou para nos salvar!!!
Quando você ganha um presente o que você diz?
(muito obrigado)
Vamos dizer bem alto: Muito Obrigado para Deus, pelo presente da Vida Eterna que Ele nos deu!!!!

Encontrei no blog da Tias da Escolinha.

Mensagem da Salvação








Flash do Evangelho: Liberdade do pecado

É terrível ser escravo! Eu sei disto porque já fui um escravo. É verdade! E, talvez, alguns de vocês também sejam escravos hoje. Quando Jesus viveu na Terra, Ele disse: "Em verdade, em verdade vos digo: todo que comete pecado é escravo do pecado" João 8:34
(Mostre a imagem do coração com a palavra PECADO.) Você sabe o que é pecado? Pecado é tudo que você pensa, diz ou faz que desagrada a Deus. Quando você desobedece a seus pais ou professores, você peca. Quando você diz uma mentira - mesmo uma que você pense que é "pequena" - você peca. Quantas pessoas você supõe que já pecaram? A Bíblia diz: "Todos pecaram" Romanos 3:23. Todos nós nascemos com vontade de fazer coisas erradas. Você é um escravo do pecado! E, por que você pecou, você merece a punição de Deus pelo pecado, que é estar separado de Deus para sempre, em um terrível lugar chamado inferno.
Não há nada que você possa fazer para se libertar da escravidão do pecado - absolutamente nada! Mas as boas novas são que alguém maior do que você já fez algo sobre isto. Este alguém é Jesus Cristo, o perfeito Filho de Deus. Jesus nunca pecou, como eu e você fazemos. Mas, porque Ele amou você, Ele fez uma coisa maravilhosa (Mostre o coração branco com a cruz). Esta cruz vermelha nos lembra que Jesus sofreu, derramou Seu sangue e morreu para pagar por todo seu pecado. foi terrível o que Ele passou, mas Jesus se dispôs por que Ele ama você! Depois que jesus morreu, Ele foi sepultado em uma tumba. Três dias depois, Ele ressuscitou e hoje vive no Céu.
Jesus preparou um caminho para que você fosse perdoado e liberto do pecado. Ele preparou um caminho para que você se torne um filho de Deus e algum dia vá para o Céu. Quantas maravilhas Jesus fez para você, quando morreu na cruz! A única coisa que Ele não faz é decidir por você que Ele seja seu Salvador. Esta decisão pertence a você.
Créditos: APEC (adap. Taty Amaral)

Convite pra morar no Céu


Convite Pra Morar no Céu Texto: Lucas 23:42,43

Objetivo Geral: Evangelístico
Material Necessário: Um convite de casamento com convite individual para festa.

Mensagem: (Após a leitura do texto, dê apenas uma visão superficial do que estava acontecendo. Fale do arrependimento do ladrão...).

Você já deve ter ido a muitas festas de casamento. Há festas muito lindas. E há festas que nem todas as pessoas podem entrar. Há um convite individual. Leia aqui (chame uma criança para ler o convite e mostre-lhe o convite individual para a festa de casamento). O que diz este papel menor? Ah! É a entrada para a festa. A pessoa só entra na festa se tiver este convite pequeno aqui. Há seguranças na porta que conferem isso tudo. Não adianta tentar entrar sem convite. Os noivos convidam a pessoa, mas a pessoa aceita se quiser. Ninguém obriga o outro a ir a uma festa de casamento.

Você sabia que para ir para o céu também precisa de um convite? Deus é quem mora no céu e é ele quem nos convida para irmos morar no céu com Ele.Mas para irmos para o céu, precisamos pedir para que Jesus entre em nosso coração e o limpe de todas as coisas erradas que fizemos. No céu não entra ninguém, que tenha o coração sem Jesus.

A Biblía diz em João 3:16 que Deus amou o mundo de uma maneira tão especial que mandou o seu único filho para que todas as pessoas que crerem em Jesus não morra, mas tenha a vida Eterna, ou seja: morar no Céu.Para entrarmos no céu precisamos de um coração limpo. Em muitos casamentos só entra na festa quem tiver o convite. No céu só entra quem tiver o coração limpo.






"O Plano de Deus para Você"







Nenhum comentário: