Volte Sempre

Dinâmicas





QUEBRA-GELO

 DINÂMICAS PARA QUEBRAR O GELO NOS ENCONTROS COM AS CRIANÇAS
Muitas vezes nos encontros com as crianças percebemos certo constrangimento entre elas e formação de grupinhos, gerando desconfiadas nos demais.
As dinâmicas são muito legais elas quebra o gelo das crianças deixando-as alegres, soltas e sorridentes. Abaixo segue algumas delas executada no nosso  departamento.

AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE
(abrindo os braços)

Amor de Deus é tão grande (abrindo os braços)
Tão grande (abrindo os braços)
Tão grande    (abrindo os braços)
Tão grande  (abrindo os braços)
Que me cerca em cima (alongando para cima)
Que me cerca embaixo (alongando para baixo)
Amor de Deus é tão grande (abrindo os braços)
Tão grande (abrindo os braços)
Tão grande     (abrindo os braços)
Tão grande  (abrindo os braços)
Que  me cerca  na frente (alongando para frente)
Que me cerca atrás (alongando para traz)
Amor de Deus é tão grande ( abrindo os braços)
Tão grande ( abrindo os braços)
Tão grande  ( abrindo os braços)
Tão grande ( abrindo os braços)
Que me cerca de um lado (alongando para o lado)
Que me cerca de outro (alongando para o outro lado)

Amor de Deus é tão grande ( abrindo os braços)
Tão grande (abrindo os braços)
Tão grande  (abrindo os braços)
Tão grande (abrindo os braços)
Que eu não posso medir ( com as mãos no coração)
Mas Ele está no meu coração 

___________

O GAROTINHO CHAMADO AMOR


É muito importante estar atento: É só observar o texto e fazer os gestos cada vez que na história aparecerem as seguintes palavras: 

PAZ: aperto de mão; 
AMOR: um abraço; 
GARRA: troca de lugares; 
SORRISO: Gargalhada; 
BEM-VINDOS: bate palmas; 

TEXTO: 
O GAROTINHO CHAMADO AMOR 

Era uma vez um garotinho chamado AMOR. AMOR sonhava sempre com paz. Um certo dia sonhou que a vida só teria sentido quando ele descobrisse a PAZ e foi com GARRA que AMOR saiu a procura da PAZ. 
Chegando junto ao colégio onde estudava encontrou os seus amigos que tinham um SORRISO nos lábios e foi nesse momento que AMOR começou a perceber que o SORRISO dos amigos transmitia a PAZ, pois sentiu ainda que a PAZ existe no interior de cada um de nós, basta saber dar um SORRISO. 
E nesse momento, com muita GARRA, a turma gritou bem forte: AMOR, AMOR você encontrou a PAZ que procurava? 
AMOR respondeu com muita GARRA: Sim. Encontrei a PAZ, pois ela existe em cada um de nós, basta saber dar um sorriso bem bonito. 
E sejam todos BEM-VINDOS!



___________________________________________


ORAR E PREGAR


Idade: Qualquer idade. 

Materiais: Balões de duas cores diferentes, um para representar "oração" e outro para representar "pregação". 

Preparação: Os balões devem ser cheios e amarrados nos pés das crianças. Cada criança terá um balão de cada cor amarrado em cada perna. 

Jogo: Ao sinal, cada criança tentará explodir o balão do amiguinho e não deixar que estourem o seu. Fale com elas da importância para o missionário de orar e pregar.

_______________________________________________


PASSOU UM CARRO DE PICOLÉ

Idade: Qualquer idade 

Jogo: Esta brincadeira é muito amada pelas crianças de Cabo Verde. As crianças ficam em círculos, uma das mãos por cima da mão do colega e a outra mão por baixo da mão do outro colega. Vai-se falando e uma vai batendo na mão da outra: "Pas-sou-um-car-ro-de-pi-co-lé. Qual-é-a-cor-que-vai-es-co-lher?". A criança que tiver a última mão batida terá que escolher uma cor. Então a brincadeira continua dizendo, por exemplo: "A-ma-re-lo-es-t-a-na-su-a-rou-pa!". Se a criança que foi a última a receber o "pa" tiver algo amarelo na roupa, sai. Se não tiver, continua a brincadeira até que todas as crianças saiam e a última que restar for a vencedora.

Observação: Estas dinâmicas eu achei na internet, não tinha o nome dos respectivos autores, se alguém ou próprio autor identificar como suas, é só me mandar o link que darei os créditos. 

Agradeço a Deus por me amar!
Essas dinâmicas achei no link abaixo.




Desenhando com Fósforos

Material: 2 caixas de palitos de fósforos ou mais...


Colocar todos os palitos dentro de um recipiente no centro da mesa. Dispor 4 participantes (2 de cada grupo) ao redor da mesa. Dada a ordem de início elas deverão fazer desenhos com os palitos (relacionados a lição), tirando os palitos um a um. Tem que deixar a imaginação voar! Depois de 2 minutos dar o sinal de encerramento, onde as participantes deixarão os desenhos como estão. Será vencedora a equipe que tiver feito o maior número de desenhos.    (OBS: Mantenha a caixa dos fósforos longe das crianças!!!)
Jogo Bíblico – O Barco


Faça um barco de papel. Escreve as perguntas da lição em fichas e coloque-as dentro do barco. À medida que cantam uma música, o barco vai passando na mão das crianças. Quando a música parar, a criança que estiver com o barco deve tirar a ficha e responder à pergunta da lição. Se acertar a resposta, ganha bala, ou bombom e um cartão para dar para alguém.

Um lindo vaso

Você pode fazer com que as crianças montem o vasinho, elas vão adorar.
Leve as peças já prontas numa cartolina e dê as peças para alguns alunos, esse pode ser um cartaz de parede, mas você também  pode levar em folha de sulfite para eles montarem e levarem para a casa!  (OBS: Faça com outros versículos!!)

Olhem onde eu encontrei essas dinâmicas!

Nenhum comentário: